Músicas para ninar :)
A minha Maria João foi sempre uma menina difícil de dormir.
Eu e o pai utilizámos inúmeras estratégias, logo desde que ela nasceu, e estes dois tipos de sons relaxavam-na bastante em momentos de choro intenso.
Foram ótimos aliados nos primeiros tempos de vida dela. Ainda hoje quando ela está mais agitada ou não consegue voltar adormecer, lá vamos nós buscar estas músicas.
Deixo aqui a dica, nada como experimentar :)
Beijocotas :)
Teste de fertilidade - Ovulação
Olá, Olá….
Achei que este post seria tão importante para vocês, como foi para mim na altura em que decidi engravidar.
Se tiveres alguma dúvida acerca do período fértil, dá uma olhadela neste post.
Como eu queria muito engravidar e as dúvidas acerca da ovulação eram muitas, decidi comprar uns testes de ovulação e de fertilidade para me ajudarem a não stressar tanto :) (vê o link onde comprei na imagem ao lado)
O teste de ovulação serve para verificar os dias do período fértil do seu ciclo menstrual, mais especificamente o dia da ovulação. Estes testes são muito parecidos com o teste de gravidez e normalmente detetam valores acima de 25 mUI/mL do hormônio LH. Podem ser usados para teste de gravidez, já que também podem detectar o HCG, porém, é indicado que para essa finalidade seja realizado um teste de gravidez.
Com estes testes, passamos a saber se estamos a ovular e quando é que se deve ter relações sexuais desprotegidas para engravidar e também pode ser indicado para quem não quer engravidar, evitando o coito nesses dias.
Para entender melhor, um teste de ovulação, acusará positivo quando identificar hormônio LH ou HCG, já o inverso não é verdadeiro, pois um teste de gravidez só irá ser positivo na presença de HCG e não de LH.
Afinal, quando deve ser feito o teste de ovulação?
A ovulação ocorre cerca de 2 a 3 dias após o aparecimento do muco cervical e o dia adequado para se começar os testes de ovulação, é quando se inicia o período fértil.
Alguns testes de ovulação trazem junto uma tabela do ciclo menstrual, caso tenhamos alguma dúvida. Quem tem ciclo menstrual de 24 dias, deve começar a fazer os testes de ovulação pelo sétimo dia, para ciclo de 28 dias, o testes devem se iniciar a partir do décimo primeiro dia.
O teste é realizado com um ''palitinho'' igual ao teste de gravidez que é mergulhado num recipiente com urina e mantido por 3 segundos. Após ser retirado deve ser aguardado 5 minutos para verificar o resultado do teste.
Ai, que esta é altura de algum nervosismo, hihihi...
Diferente do teste de gravidez, o teste de ovulação só é positivo quando as duas linhas aparecem com a mesma intensidade. Acreditem, acontece com muita facilidade de aparecer a linha controle e uma outra linha bem fraquinha e isso não é positivo. Deve-se repetir o teste até as duas linhas ficarem da mesma cor.
Quando o teste der positivo, você estará prestes a ovular, dentro de 12 a 24 horas. :) :)
Espero que este post tenha sido tão útil para vocês como foi para mim na altura :)
Qualquer dúvida, estou disponível!!
Beijocotas :)
E a Maria João já nasceu...

Desde pequena que dizia que queria muito ser mãe e queria sê-lo nova, contudo apenas se veio a concretizar nas minhas 30 primaveras :)
Tinha muito medo de não conseguir engravidar facilmente, e como tal providenciei a compra de uns testes de ovulação que me ajudaram a sabre o meu período fértil (ver post que publiquei acerca deste testes)
Eu descobri ás 4 semanas que estava grávida, até porque eu sempre fui muito regular, mas as hormonas começaram logo a evidenciar alterações no meu corpo:)
Durante os 3 primeiros meses eu e o meu namorado decidimos não contar a ninguém e apenas revelar após a primeira ecografia. E é aqui que começa a minha aventura, enjoos e mais enjoos de manhã á noite, o que me valeu foi os comprimidos Nausefe para aliviar este meu estado. Como estão a ver a minha tarefa de não contar á minha família foi bastante dificultada por todos estes enjoos constantes e corridas repentinas para a casa de banho, mas o que é certo é que ninguém desconfiou :)
E a barriga foi crescendo, e o amor cresceu de igual modo por aquele pequeno ser desconhecido que já preenchia o nosso coração de tanto amor.
Até que chegaram as 40 semanas e rebentaram as águas e em 2 Horas a nossa mais que tudo já se encontrava nos meus braços. 40 semanas a imaginar como ela seria e como seria o momento de a ver, e não existem palavras que possam descrever tamanha sensação. Mesmo não tendo levado epidural e o parto sendo normal, toda aquela dor se minimizou ao saber que ela tinha nascido bem e já estava junto de nós.
Aqui começa a nossa grande aventura, eu aprender a ser mãe e ela a aprender a ser filha. Sem dúvida o melhor do Mundo e um amor para a vida toda.
Beijocotas :)